vingadores ultimato

Vingadores Ultimato e o Legado Marvel

Como um despretensioso filme de Super-Heróis voando, se sagrou o filme de maior bilheteria da história, e o que a Disney ainda tem na Cartola?

Com mais de 2,796 bilhões de dólares o quarto filme da sequência de Vingadores encerra a Saga do Infinito, que começou ainda em 2008 com Robert Downey Jr e seus voos rasantes aos caças F16 da Força Aérea americana. O que pode parecer uma febre momentânea na verdade é resultado da construção muito bem sucedida e idealizada a mais de 10 anos de um Universo compartilhado capaz de aproximar fãs de façanhas inacreditáveis de heróis e vilões que através das telonas foram se moldando ao que cada expectador gostaria de ver, e sentir, no geral.

E eu diria mais, não só admiradores íntimos do Universo Cinematográfico Marvel se renderam ao sucesso da produção, ao redor do mundo, importantes formadores de opinião chancelaram o que vimos em 3 horas de muita intensidade e emoção.

Olha só, a crítica internacional no Twitter, em apenas algumas impressões:

“#AvengersEndgame é um épico magistral – uma verdadeira culminação de 22 filmes que não apenas conclui a história, mas também a expande. Você aprenderá mais sobre os outros filmes enquanto este se desenrola. Se Guerra Infinita é a força, Ultimato é o cérebro. E uau, que final!” – Erik Davis, Fandango

“Imagine a melhor versão possível de Ultimato e, de alguma forma, o filme ainda supera todas as expectativas. Eu chorei 5-6 vezes. É o filme mais emocional, mais épico do UCM. Uma homenagem aos 10 anos deste universo e um grande fan service. Muito bom.” – Peter Sciretta, SlashFilm

“Não sei como qualquer fã do Marvel Studios pode sair da sessão de #AvengersEndgame desapontado. O filme é carregado com um material incrível e toneladas de pequenos momentos com personagens que deixam você querendo mais. Uma conclusão épica para 10 anos de filmes da Marvel. Obrigado a todos que trabalharam no MCU.” – Steven Weintraub, Collider

“Enquanto assistia #AvengersEndgame eu ri tão alto, bati palmas com tanta força e chorei muito. O filme supera todas as expectativas e é o culminar perfeito de todo o Universo Cinematográfico Marvel.” – Brandon Davis, Comic Book

vingadores ultimato

E se no mundo a fora Ultimato quebrou recordes e se estabeleceu como uma das maiores produções já feitas, em terras brasileiras, não é diferente. O quarto filme da franquia destronou o poderoso Titanic, em bilheteria, os totais são impressionantes, são 312,4 milhões de reais em faturamento e mais de 17,8 milhões de expectadores.

É assustador.

Quer assistir a série completa dos Vingadores sem problemas de conexão? Contrate um plano de internet da Claro agora mesmo: https://comparaplano.com.br/internet/claro/

Dessa forma, o filme é de fato, oficialmente o que temos como maior bilheteria da história do país, tanto em público quanto em renda. Se você analisar a história considerando Guerra Infinita e Ultimato como duas partes de um mesmo filme, o faturamento beira os R$550 milhões.

Mas e aí Disney, o que fazer agora?

Com todo o sucesso do longa, a régua para produções dos heróis mais famosos da Terra subiu muito, e a Marvel encerra um importante ciclo, diria que, nunca antes visto na história da sétima arte.

Na última San Diego Comic Com – 2019, a empresa divulgou um caminho, que parece ser o começo de um novo ciclo do UCM, a famigerada fase 4.

Os destaques ficam por conta do lançamento do serviço de Streaming do conglomerado, o Disney+, que vem para competir ativamente com as demais plataformas de séries e filmes como Netflix, e Amazon Prime. Além das confirmações de continuações importantes como Doutor Estranho, Capitã Marvel e Pantera Negra, todos em sua segunda edição, desses, a Capitã e o Rei T’challa ainda estão em fase de produção, já o Mago Supremo chega aos cinemas em 07 de maio de 2021.

Algumas estreias também agitarão as telonas nos próximos anos, são elas Os Eternos, fazendo seu debut em 6 de novembro de 2021, e Shang-Chi, estreando em 12 de fevereiro de 2021.

Quem abrirá o calendário dos próximos passos da Marvel, é curiosamente, uma personagem morta em Vingadores Ultimato! Sim, a Viúva Negra abre os trabalhos em 1° de maio de 2020… E as especulações sobre como essa história será contada não param.

vingadores ultimato

Para o Disney+, os destaques são o misto de rostos novos e velhos conhecidos, que agora, serão interligados ao Universo Cinematográfico dos recordes.

Para a estreia, o bem vindo vai para Blade, o caçador implacável de vampiros, agora vive na mesma órbita do Gavião Arqueiro e Loki, ambos que inclusive, retornam a produções Marvel com suas respectivas séries, além deles, a interessante WandaVision, vai explorar um pouco mais a fundo a relação do humanoide com a feiticeira escarlate. Completando os anúncios, temos as séries do Falcão e Soldado Invernal e What If, e a continuação de Thor, com Natalie Portman, em Love and Thunder.

Kevin Feige, o todo poderoso chefe da Marvel não quis entrar em detalhes sobre Quarteto Fantástico ou os aguardados mutantes de X-Men, quando questionado se limitou apenas a dizer que “estamos trabalhando em muitas coisas, estamos olhando para isso”.

A julgar pela última década de filmes, o quarteto e a mansão de Charles Xavier podem abrir as portas para uma construção tão grandiosa quanto possa parecer, Capitã Marvel e Doutor Estranho podem liderar novos vingadores e o Homem Aranha, com ou sem acordo com a Sony, é sempre uma garantia de carisma e sucesso.

É, teremos muita coisa boa chegando em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *